“Emanuel criou bomba-relógio para Abilio com Aquário Municipal”

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou que o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) criou uma “bomba-relógio” para o prefeito Abilio Brunini (PL) ao inaugurar o Aquário Municipal Justino Malheiros com irregularidades.

 

Esse aquário lindo e maravilhoso que foi entregue, foi uma forma de castigar a gestão municipal

O local, que foi construído com intuito de ser um novo ponto turístico na Capital, foi inaugurado no dia 31 de dezembro, último dia de mandato de Emanuel.

 

“Ele correu para inaugurar esse aquário, ele colocou nesse aquário três mil espécies de animais que agora são de responsabilidade do prefeito Abilio, mas ele em nenhum momento pensou em que verba ele deixaria para isso ou em um planejamento para essa manutenção. Ele simplesmente criou uma bomba relógio”, afirmou.

 

“Mais uma bomba relógio de presente do prefeito Emanuel Pinheiro para o povo cuiabano que o prefeito Abilio vai ter que lidar”, completou.

 

Na quinta-feira (2) Abilio esteve no local e ordenou a suspensão da cobrança de R$ 10 para visitação após identificar falhas no recebimento do pagamento dos visitantes.

 

À imprensa, o prefeito relatou que a cobrança do ingresso era registrada manualmente, em uma caderneta. Durante a vistoria, também foi identificado que não há contrato formal autorizando a terceirização da cobrança de ingressos.

 

O método informal da cobrança também foi criticado pela vereadora.

 

“Não há controle, é um sistema péssimo, as catracas são figurativas e a gente vai ter que resolver esse problema também. Isso, com certeza, não faz parte da lisura e da transparência que precisa ter uma gestão pública”, disse.

 

“Estamos aqui para ajudar para que não aconteça nada ruim, mas precisamos alertar a população que esse aquário lindo e maravilhoso que foi entregue, foi uma forma de castigar a gestão municipal”, encerrou.

 

Veja vídeo:

 

 



Mídia News