“Feirantes ficaram à míngua e foram ameaçados”, revela vereadora

A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) afirmou que feirantes “ficaram à míngua e foram desprezados” pela administração do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MBD) sobre o Mercado do Porto.

 

Os feirantes ficaram à míngua toda a vida, foram desprezados e jogados em lugares mal feitos. Como inaugurar uma coisa [Mercado] que não está pronta?

Baixinha acompanhou, na quinta-feira (03), uma inspeção de Abilio ao estabelecimento. Após encontrar diversas irregularidades como água sem escoamento e lixo com descarte irregular, o prefeito ordenou a retirada da placa de inauguração do mercado.

 

Além disso, a vereadora apontou que representantes da prefeitura ameaçavam os feirantes para não reclamarem das condições de trabalho. Ela disse ter recebido muitas denúncias devido à coação.

 

“Os feirantes ficaram à míngua toda a vida, foram desprezados e jogados em lugares mal feitos. Como inaugurar uma coisa [Mercado] que não está pronta? Você vai entrar na sua casa vazando tudo? Aquilo não foi inauguração, uma placa não quer dizer nada. O que quer dizer é o trabalho que deve ser feito”, disse ao MidiaNews.

 

“Sim [eram ameaçados]. Só denúncia, muita denúncia. Diziam ‘se não mudar, vou cassar o termo de permissão [para trabalho como feirante]. Essas coisas”, relatou.

 

Abilio, durante a visita ao Mercado do Porto, ordenou a exoneração da coordenadora do estabelecimento, Rosilma Benedita Tibaldi Ferreira, por considerar que ela foi omissa às falhas da obra executada pela prefeitura. Neste sábado (4), o prefeito também destituiu a Associação de Feirantes. 

 

Baixinha apoiou a demissão e que Abilio transfira a gerência do estabelecimento para a sua gestão.

 

“Concordo [que foi negligente]. Eles [da Associação dos Feirantes] teriam que estar ali fiscalizando a obra e exigindo, não deixar acontecer o que aconteceu. Ele não falou ‘vou extinguir a associação’, massa ela não vai mais administrar o Mercado. Ele tem todo o poder, porque é um espaço público e a prefeitura vai tomar conta a partir de hoje”, completou.

 

Veja o vídeo:

 



Mídia News