Não importa se é simples ou mais sofisticado, precisa fiscalizar
A vereadora Paula Calil (PL), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, defendeu a fiscalização da Prefeitura em casas de prostituição, como as que ocorreram em estabelecimentos localizados no bairro Porto recentemente.
Não interessa se é mais simples ou se é mais sofisticado. Qualquer estabelecimento comercial tem que ser fiscalizado
Comentando a possibilidade de fiscalização na Boate Crystal, anunciada pelo prefeito Abilio Brunini (PL) recentemente, Paula afirmou que não importa se o estabelecimento é simples ou mais sofisticado, precisa ser fiscalizado.
“Tem que ser feito [a fiscalização] em todos os estabelecimentos comerciais. Não interessa se é mais simples ou se é mais sofisticado. Qualquer estabelecimento comercial tem que ser fiscalizado se está regular perante a Prefeitura e os demais órgãos fiscalizadores”, disse.
“A Prefeitura tem que avaliar se esse estabelecimento comercial está regular. Porque eu, como empreendedora, todo início do ano recebo fiscalização por parte da Prefeitura para ver se eu tenho todos os documentos, todos os alvarás”, completou.
A polêmica começou quando Abilio anunciou que poderia mandar fechar estabelecimentos noturnos como a Boate Crystal, famosa casa de shows eróticos da Capital, no bairro Bosque da Saúde.
Segundo o prefeito, a nova legislação que ele deve enviar vai proibir que esse tipo de estabelecimento funcione em áreas residenciais e deve definir locais específicos para as atividades.
A demanda foi encaminhada para a secretária de Fiscalização e Ordem Pública de Cuiabá, delegada Juliana Palhares, que há poucos dias já fechou diversos estabelecimentos que funcionavam como ponto de prostituição no bairro Porto. Foi a partir desse momento que o prefeito foi questionado se só fiscalizaria os estabelecimentos ‘mais simples’.
Leia mais:
Abilio ameaça fechar cerco contra casas noturnas como a Crystal
Abilio promete fiscalização na Crystal “a qualquer momento”