Após reprimenda, secretário de VG pede “perdão” a Virgínia
O secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Duarte, divulgou um vídeo, na manhã deste sábado (18), pedindo desculpas à primeira-dama Virginia Mendes, após levar um “sermão” em público, durante evento de entrega de casas populares.
Em nenhum momento foi minha intenção causar sofrimento ou constrangimento à sua família
Na ocasião, Virginia lembrou de um episódio em que Duarte fez um vídeo criticando o governador Mauro Mendes (União). Ele filmou Mendes em um evento no Malai Manso Resort e o criticou por ter usado um avião do Estado.
O secretário manifestou-se dizendo que não teve a intenção de ofender a família de Virginia e citou ter usado “palavras errôneas”.
“Através desse vídeo, quero direcionar-me à primeira dama do Estado, Virginia Mendes, e dizer que em nenhum momento foi minha intenção causar sofrimento ou constrangimento à sua família. Há dois anos atrás fui protagonista de um vídeo que viralizou na época. Talvez usei as palavras de forma errônea e não fui feliz”, avaliou.
“Venho aqui como cristão pedir perdão. Na época, o questionei como cidadão pagador de impostos, mas hoje também estou aqui como agente público, gestor e sujeito às críticas. De maneira nenhuma quero ser ‘pé de tropeço’ para alguém ou causar sofrimento para alguma família”, disse.
Por fim, o secretário disse estar disposto a trabalhar pela Assistência Social de Várzea Grande e propôs uma parceria com Virginia.
“Estou disposto a trabalhar junto e gostaria de ter essa mesma disponibilidade por parte da senhora. Afinal, trabalhamos na mesma pasta, com o social. O nosso chamado é levar alimento para aquele que tem fome, para aquele que está em estado de vulnerabilidade e precisa de dignidade”, completou.
“Eu quero através desse vídeo direcionar-me à primeira dama do estado, Virginia Mendes, e dizer que em nenhum momento foi minha intenção causar nenhum tipo de sofrimento ou constrangimento à sua família. Há dois anos atrás, num hotel no Manso, celebrando o aniversário da minha esposa, presente de alguns amigos e irmãos familiares, fiz um questionamento, fui protagonista de um vídeo que viralizou na época onde fiz um questionamento republicano ao governador do Estado.
Talvez usei as palavras de forma errônea e não fui feliz. O vídeo viralizou, tomou uma proporção muito grande e novamente ele foi resgatado, ele veio novamente ser assunto.
Não quero entrar no mérito, na questão desse vídeo, o que eu quero é reiterar que, se de alguma forma eu causei algum constrangimento, algum sofrimento, eu venho aqui como cristão e pedir perdão. Na época eu questionei como um cidadão pagador de impostos. Hoje estou aqui também como um cidadão pagador de impostos, cristão, mas também agente público, gestor, sujeito a críticas, sujeito a cobranças e indagações.
Isso faz parte do serviço público. Estou aqui para servir e, de maneira nenhuma, quero ser pé de tropeço para alguém, causar sofrimento para alguma família. Pois há anos tenho dedicado a minha vida em favor de famílias, em uma luta constante em favor das famílias. Então, senhora Virginia Mendes, peço perdão.
Estou disposto a trabalhar junto e gostaria de ter essa mesma disponibilidade por parte da senhora. Afinal, trabalhamos na mesma pasta, trabalhamos com o social. O nosso chamado é levar alimento para aquele que tem fome, para aquele que está em estado de vulnerabilidade e precisa de dignidade.
Debruçarmos e acharmos soluções para melhor atender o nosso povo, principalmente o povo de Várzea Grande. Novamente eu quero dizer, se de alguma forma eu trouxe algum prejuízo emocional, algum constrangimento, algum sofrimento, eu tenho humildade de como cristão pedir perdão.
Que Deus abençoe e conforte você, seu esposo, que é alvo das nossas orações. Nós como ministros temos orado por vocês e nada do que aconteceu vai mudar o nosso propósito de orarmos pelas autoridades e principalmente por vocês. Deus abençoe.”
Veja o vídeo:
Leia mais: