Chef de restaurante ‘estrelado’ leva choque e tem antebraço amputado

Um chef “estrelado” pelo Guia Michelin teve o antebraço esquerdo amputado após levar um choque no trabalho.

 

Matt Davies, de 56 anos, contou que o antebraço foi “explodido em pedaços” quando ele se preparava para o serviço de almoço em restaurante em Birmingham (Inglaterra).

 

O chef foi levado às pressas para o Hospital Queen Elizabeth. Ele passou por 70 operações no espaço de três semanas para salvar e reconstruir seu braço.

 

O profissional renomado teve uma carreira estelar de 40 anos como chef antes do incidente, operando seis restaurantes. As sequelas do acidente são sentidas até hoje, e Matt deve precisar de novas cirurgias.

 

“É uma dor que irradia no meu braço esquerdo e afeta todo o lado esquerdo do meu corpo”, disse ele, de acordo com o “Sun” em reportagem nesta sexta-feira (10/1).

 

Por sete anos, Matt entrou e saiu do hospital com várias infecções e precisou de mais cirurgias. Ele quase perdeu a vida depois de perder quatro litros de sangue após uma operação em 2022.

 

“Conforme os anos passavam, piorava cada vez mais. Em 2022, fiquei no hospital por quatro meses “, continuou Matt.

 

Os cirurgiões inicialmente conseguiram usar enxertos de pele para salvar o antbraço do paciente, o que, segundo ele, deixou sua perna parecendo uma “faixa de pedestres”.

 

Em abril de 2024, Matt decidiu se submeter à amputação do antebraço após outra infecção grave.

 

“Foi uma decisão horrível. Foi o dia mais difícil da minha vida. Foi uma dor como nunca senti. Ainda me assombra hoje. Sou canhoto. Ter isso tirado é horrível”, desabafou ele, destacando, porém, que a decisão salvou a sua vida.

 

“As pessoas dizem que acham isso inspirador, o que é uma lição de humildade para mim”, finalizou o inglês, que deu uma pausa na carreia de chef.

 

Fonte: https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2025/01/chef-de-restaurante-estrelado-leva-choque-e-tem-antebraco-amputado.ghtml



Mídia News