Distrito da Guia pede socorro

O Poder Público é essencial para realização de direitos fundamentais nos espaços urbanos, principalmente, em ações sociais que venham de encontro aos anseios e necessidades das populações.

 

A capital Cuiabá, está em processo de mudança administrativa, com a entrada do prefeito Abílio Brunini (PL), que está administrando nossa capital há poucos dias e, já mostrou para que veio, com ações propositivas e mudanças estruturais na forma de atuar.

 

Herdeiro, de um passivo astronômico do seu antecessor, o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB); prefeito inexpressivo em sua administração, que deixou a cidade um verdadeiro caos; imaginem vocês, como está o Distrito da Guia mais longínquo.

 

Aos finais de semana, eu e a minha família costumamos ir ao Distrito da Guia, na chácara do meu cunhado Eraldo Pães de Souza, fica praticamente dentro do distrito.

 

Além dele tem uma tia chamada Agripina Eustáquio de Souza, uma das moradoras mais antigas da Guia mora próximo à praça Ernesto Maria Belo a praça central (que está tomada por lixo, uma verdadeira fedentina servindo de criadouro de mosquitos e outros animais peçonhentos).

 

Visitando a dona Agripina em sua casa encontrei seu sobrinho Jean Roberto Eustáquio Bruno, eles, foram unanimes em dizer que essa grande quantidade de mosquitos é proveniente desse grande acúmulo de lixo.

 

Sabemos, que a administração do prefeito Abílio Brunini (PL) está em fase embrionária, e que, os problemas emergenciais são muitos, porém gostaríamos de pedir ao Prefeito Abílio (PL).

 

Que o mesmo, intercedesse junto à empresa coletora de lixo a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), que viabilizasse pelo menos um caminhão de lixo para minimizar esse problema de saúde pública. A população Guiense agradece.

 

Licio Antonio Malheiros é geógrafo



Mídia News