Faissal vê situação lastimável na Secretaria de Obras e pede apoio do Governo do Estado

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) visitou, na quinta-feira (9), as dependências da Secretaria Municipal de Obras Públicas da capital e encontrou um cenário caótico no local. Segundo o parlamentar, que fez um apelo ao Governo do Estado para que ajude o Município, não há sequer um maquinário próprio da Prefeitura de Cuiabá que esteja funcionando, além da situação precária das instalações.

No local, o deputado estadual encontrou a estrutura totalmente deteriorada, com o telhado demonstrando de forma evidente a negligência da gestão do ex-prefeito na conservação da estrutura do prédio. Em relação aos maquinários e equipamentos, Faissal relatou que existem diversos deles parados, com defeito, e que não há sequer um deles que esteja em operação.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Segundo o parlamentar, apenas os veículos alugados estão em condições de funcionamento, mas há ainda o problema da falta de pagamento dos contratos. Faissal fez um apelo ao governador Mauro Mendes (UB), para que ajude a nova gestão, comandada pelo prefeito Abílio Brunini (PL), que assumiu o cargo há 10 dias, concedendo equipamentos e maquinários para a Prefeitura de Cuiabá, em um modelo de colaboração semelhante ao feito com diversas administrações municipais do interior do estado.

“A situação é caótica. A herança deixada pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro é lastimável. Não há um maquinário próprio que funcione, diferente do interior de Mato Grosso. Sabemos que o governador tem condição de nos ajudar. Precisamos de pás carregadeiras, caminhões, trator, niveladoras. O que o Estado tiver, será bem-vindo. O que existe aqui e funciona, são equipamentos alugados, com contratos em atraso, para piorar ainda mais a situação”, afirmou.



Estadão MT