Homem some em VG e família suspeita de castigo de facção
Um homem identificado como Fernando Gonçalves da Silva, de 25 anos, está desaparecido desde a quarta-feira (08), em Várzea Grande, após supostamente ter mexido com a mulher de um integrante de facção criminosa.
Familiares e amigos acreditam que ele possa ter sido vítima de um “salve”, como é chamada a punição dada por integrantes da facção por desrespeito ao “código de conduta”.
De acordo com o registro do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Fernando saiu de casa para comprar cerveja por volta da meia-noite e não voltou mais.
Ao procurar o marido, a esposa o encontrou em um posto de combustível próximo à residência do casal, e o pediu para ele voltar, mas Fernando continuou no local.
Testemunhas afirmam ter visto Fernando alcoolizado mexendo com uma mulher que seria comprometida com um faccionado. Ela teria ligado para o criminoso, que chegou pouco depois acompanhado de outros suspeitos, obrigando o homem a entrar em um carro.
Desde o ocorrido, Fernando não foi mais visto. A Polícia Judiciária Civil segue com as investigações do caso.