Jovem de 22 anos foge de abordagem e morre em confronto
Um homem identificado como João Gabriel da Silva Brugnera, de 22 anos, morreu na tarde de terça-feira (7) em confronto com a Polícia Militar em Matupá (682 km ao norte de Cuiabá). A mãe dele, de 55 anos, foi presa na ação.
Conforme o boletim de ocorrência, João Gabriel estava sendo monitorado pela inteligência por suspeita de envolvimento com uma facção criminosa, para a qual ele faria distribuição de drogas no Município.
Ainda segundo o B.O., o suspeito ainda era responsável pelo armazenamento dos entorpecentes, que ele escondia na casa de sua mãe, além de possuir uma arma de fogo. Ele era conhecido na região por ameaçar pessoas.
Os policiais, então, conseguiram rastrear o endereço onde ele guardava as drogas e realizaram abordagem. Quando os PMs se aproximavam, João Gabriel correu para uma área de mata.
Ele foi perseguido pelos militares e, após desobedecer às ordens para se render, teria sacado uma arma de fogo e apontado em direção aos policiais. Nesse momento, foi baleado.
Apesar de ter sido levado ao Hospital Municipal para atendimento médico, o homem não resistiu.
Na casa rastreada, os policiais encontraram a mãe de João Gabriel, que teria admitido o crime de armazenamento de drogas, mas que pertenciam ao seu filho.
Após buscas, a PM localizou maconha, pasta base de cocaína e cocaína. Todo o material e a mulher foram levados à delegacia.
O caso é investigado.