Juíza vê “brutalidade” e mantém preso rapaz que agrediu gerente
A Justiça de Sinop manteve a prisão do soldador Danielson Martins Paiva, de 29 anos, que agrediu com uma pá o gerente do Supermercado Machado, em Sinop, na noite de sábado (18).
Em depoimento à Polícia, ele disse que agiu “de tanto ouvir as reclamações da esposa” sobre o colega de trabalho.
A decisão é assinada pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Sinop. Segundo a magistrada, “é certo o perigo gerado pelo estado de liberdade do autuado”.
O crime foi gravado por uma câmera de segurança e mostra o momento em que Danielson pega um pá do estabelecimento e espera a vítima estar de costas para atingi-la.
“Ele foi até o estabelecimento onde a vítima trabalha, ambiente de grande movimentação de pessoas, se apossou de uma ferramenta do próprio estabelecimento, demonstrando, assim, maior ousadia criminosa e evidenciando sua periculosidade e, em seguida, foi em direção à vítima onde desferiu, de inopino, um golpe com emprego de extrema violência, sem que a vítima pudesse se defender, pois estava de costas e falando ao telefone, revelando a brutalidade do comportamento, que, à evidência, põe em risco a própria garantia da ordem pública”, diz trecho do termo de audiência de custódia.
Com o golpe, na altura da orelha, a vítima caiu no chão. Logo que agride o gerente do mercado, Danielson é contido por outros funcionários que presenciaram a cena. Um grande alvoroço se formou no local.
Segundo o boletim de ocorrência, Danielson saiu de casa decidido a cometer o crime.
Com a decisão, a prisão de Danielson passou de prisão em flagrante para preventiva.
Leia mais:
Homem agride gerente de mercado com golpe de pá na cabeça