MidiaNews | Polícia, mulher x valentões
A sociedade aguarda que as Leis sejam mais severas para agir com os ‘valentões’ que, covardemente agridem ou ‘matam’as mulheres. Todos que habitam no planeta terra merecem respeito. Quão importante é o cidadão confiar na Segurança Pública e relatar qualquer tipo de violência.
Pouco importa a dimensão da violência: fatal, psicológica ou simulada, denuncie! As mulheres com sabedoria recorrem a Lei 11.340/06, para impedir e intimidar os ‘valentões”.
É notável quando a mulher denuncia, violência jamais pode atingir seus direitos: integridade física, à vida e saúde mental. É importante o equilíbrio emocional e sensatez, isso só ocorre quando há ambiente harmônico. Violência? Jamais! Mulher para conquistar seu direito? Denuncie!
Atualmente, elas clamam por liberdade e empoderamento, exausta do mundo ‘violento’. Quando for caracterizado violência de qualquer magnitude vá buscar à delegacia 24 horas. Todos nasceram para: paz e amor.
Mulheres, celeridade, para denunciar. Relate seus sofrimentos evidenciados na postura do ‘valentão’. Jamais, aceite: machismo, agressões físicas, verbais e psicológicas. TODOS merecem ser felizes: liberdade e justiça.
Quem agride um ser humano, está violando direitos humanos. Mulher: seja forte, e corajosa. Denuncie: Delegacia da MULHER, 24 horas “Plantão da Mulher 24 horas. (Localizado na Av. Dante Martins de Oliveira s/n, bairro Planalto.)
O coordenador de plantão e de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá-MT, é o delegado Richard Damasceno Ferreira Lage e equipe aguardam sua denúncia.
A postura profissional no interior da delegacia, policiais utilizam métodos e mecanismos de acolhimento para dar segurança à TODOS. Independente da origem histórica. É relevante coibir ações dos ‘valentões` contra à vítima. Mulheres precisam estar em pleno estado de graça em todos os ambientes.
Mulheres, avante para denunciar o ‘valentão ‘.
Graci Ourives de Miranda é professora e escritora.