Operação fecha a Fernando Correa e prende dez motoristas
Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado (18.1), em Cuiabá, resultou na prisão de 9 condutores por embriaguez ao volante e de um condutor com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo (artigo 157).
A ação de abordagem dos motoristas e fiscalização dos veículos ocorreu na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em ambos os sentidos da pista, nos trechos entre os bairros Poção e Areão.
De acordo como relatório final, 180 veículos foram fiscalizados e 186 condutores fizeram o teste de alcoolemia. Dos veículos fiscalizados, 42 acabaram sendo removidos, sendo 37 carros e cinco motocicletas, e 78 foram autuados por infrações diversas relacionadas às documentações do veículo e do condutor.
Sobre o motorista preso com mandado por roubo, um homem de 42 anos, a checagem junto aos sistemas de Segurança Pública e Justiça apontou, no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), uma sentença proferida pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande condenando-o à pena de 6 anos e 10 meses de reclusão.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações são empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Semob, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Politec, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.