Paula é eleita presidente da Câmara e cita “chapa de coalizão”

A vereadora Paula Calil (PL) foi eleita presidente da Câmara de Cuiabá durante sessão extraordinária no início da tarde desta quarta-feira (1º). Ela teve 19 dos 27 votos possíveis.

 

Somos uma chapada de coalizão. Queremos uma gestão participativa, ouvindo os 27 vereadores

Outros seis parlamentares de abstiveram de votar e outros dois não estavam presentes na sessão. Entre as ausências está o vereador Chico 2000 (PL), que era presidente da Casa de Leis na legislatura passada e tentou viabilizar uma chapa para se manter no cargo, mas saiu derrotado.

 

A nova Mesa Diretora será formada por Paula na presidência, Maysa Leão (Republicanos) como vice-presidente, Michelly Alencar (União) como segunda-vice-presidente, Katiuscia Manteli (PSB), como primeira-secretária, Dra Mara (Pode) como segunda-secretária.

 

Em discurso pouco antes da votação, Paula ressaltou o fato de ser a primeira vez na história do legislativo que a Mesa Diretora será formada apenas por mulheres.

 

Ainda chamou o grupo de “chapa de coalisão” e disse que terá uma relação de independência ao prefeito Abílio Brunini (PL).

 

“Essa chapa traz consigo o simbolismo desse momento histórico. Cuiabá terá pela primeira vez uma chapa apenas com mulheres. Isso nunca foi possível e estávamos acostumados com chapas masculinas. Não queremos causar divisão, mas apenas marcar esse momento este tão importante que a população marcou nas urnas”, disse ela.

 

“É uma chapa qualificada e diversa, com cinco partidos representados, respeitando a proporcionalidade desta legislatura. Somos uma chapada de coalizão. Queremos uma gestão participativa, ouvindo os 27 vereadores. Respeitar e defender as prerrogativas parlamentares e garantir a estrutura para cada um honrar seu compromisso”, acrescentou.

 

Veja como cada um votou:

 

Adevair Cabral – Ausente

 

Alex Rodrigues – Sim

 

Baixinha Giraldelli – Sim

 

Cezinha Nascimento – Sim

 

Chico 2000 – Ausente

 

Daniel Monteiro – Sim

 

Didimo vovô – abstenção

 

Dilemário Alencar – Sim

 

Demilson Nogueira – Abstenção

 

Dra Mara – Sim

 

Eduardo Magalhaes – Sim

 

Ilde Taques – Sim

 

Jeferson Siqueira – Abstenção

 

Kassio Coelho – Sim

 

Katiuscia Manteli – Sim

 

Samantha Iris – Sim

 

Maysa leão – Sim

 

Maria Avalone – Sim

 

Mario Nadaf – Abstenção

 

Marcus Brito – Abstenção

 

Marcrean Santos –Sim

 

Michelly Alencar – Sim

 

Paula Calil – Sim

 

Rafael Ranalli – Sim

 

Sargento Joelson – Sim

 

Tenente Coronel Dias – Sim

 

Wilson Kero Kero – Abstenção

 

Veja a sessão:

 



Mídia News