Polícia Civil apreende armas e munições e recupera bicicleta furtada em Matupá
Duas armas de fogo e diversas munições foram apreendidas pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (29.01), em uma ação conjunta realizadas pelas equipes da Delegacia de Matupá e Delegacia de Guarantã do Norte (709 km de Cuiabá). Um homem, de 57 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.
As investigações iniciaram após a Polícia Civil receber informações de que o suspeito estava em posse de armas de fogo na propriedade rural em que trabalhava, localizada na Gleba Padovan e que também teria feito ameaças contra o seu ex-empregador.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Com base nas informações passadas, as equipes da Delegacia de Matupá e da Delegacia Regional de Guarantã do Norte realizaram diligências até a residência do investigado, onde localizaram uma espingarda calibre 36 e um rifle calibre 22.
No local, também foram apreendidas nove munições calibre 36 e mais 57 munições calibre 22. Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Matupá, onde foi autuado em flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
RECEPTAÇÃO
Em outra ação realizada pelos policiais da Delegacia de Matupá, uma bicicleta furtada foi recuperada e uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de receptação.
A equipe de investigadores estava em diligências na região central da cidade, quando se depararam com a bicicleta, produto de furto, ocorrido no dia 24 de janeiro, sendo confirmado se tratar do objeto furtado após a conferência do chassi.
Questionada, a mulher que estava com o veículo produto de crime disse que ganhou a bicicleta de presente do seu avô. Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida à Delegacia de Matupá, onde após ser interrogada, foi atuada por receptação.