Sobreviventes de avião que caiu em SP estiveram em Sorriso para negociar fazendas

Sobreviventes da explosão do avião em Ububatuba (SP), Bruno Almeida Souza, de 48 anos, e Mireylle Fries, 41, estiveram em Sorriso no sábado, 4 de janeiro, para negociar uma fazenda na região. Os dois estavam a bordo da aeronave Cessna Citation 525 que atravessou a pista durante o pouso e pegou fogo em uma praia na manhã de quinta-feira, 9.

Um motorista de aplicativo de Sorriso relatou que transportou o casal e o piloto envolvidos no acidente aéreo, durante a visita no último sábado. Segundo o motorista, o grupo chegou ao Aeroporto Regional de Sorriso e estava na cidade para avaliar fazendas que tinham a intenção de comprar.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Busquei eles no aeroporto. Era o casal, o piloto e mais três pessoas. Pessoal muito bacana. Foram a um restaurante e comentaram que iriam sair no domingo cedo para visitar as áreas”, falou o motorista.

O ACIDENTE

O avião pertence à família Fries, bastante conhecida no interior Goiás por sua atuação na agropecuária. Estavam no avião a filha, o genro e os netos da fazendeira Maria Fries.

A aeronave saiu do aeródromo, cruzando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia em chamas. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), a aeronave passou pelo que é chamado de excursão de pista, quando o avião sai da pista no momento do pouso ou da decolagem.

O avião tinha um piloto e quatro ocupantes. O piloto, Paulo Seguetto, morreu durante o resgate. O casal e os filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 6 anos, ficaram feridos. Um pedestre que passava pela orla na praia no momento do acidente também ficou ferido.



Estadão MT