Torres corrige com elegância revista que ‘matou’ sua mãe
A atriz brasileira Fernanda Torres, de 59 anos de idade, vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama e cotada para o Oscar 2025 pelo filme Ainda Estou Aqui, deu uma entrevista à revista W Magazine, cujo vídeo foi divulgado nesta terça-feira (14), mas corrigiu uma gafe feita pela repórter.
Isso porque a profissional tratou Fernanda Montenegro, de 95 anos, mãe da atriz e que também está no longa de Walter Salles, no passado, como se a diva da dramaturgia tivesse morrido. “Sua mãe era uma atriz muito famosa”, diz a repórter.
“Era? Ela ainda é! Ela acabou de entrar para o Guinness [Livro dos Recordes]. É inacreditável. Ela acabou de terminar um filme, ela tem 95 anos”, corrige, com elegância, Torres.
“Minha mãe acha que o melhor que existe é o teatro. Ela teve mil vidas nos palcos”, ainda diz Torres ao falar da extensa carreira da mãe, que em março estreia seu novo filme, Vitória, onde interpreta a história real de uma idosa que começa a filmar traficantes de drogas da região durante meses, com a intenção de cooperar com o trabalho da polícia.
Recentemente, Fernanda Torres não foi indicada ao SAG Awards, o Prêmio do Sindicato dos Atores, cu7ja lista foi anunciada na última quarta-feira (8) e, na web, muitos internautas brasileiros protestaram.