Viagem barrada…

A Assembleia aprovou nesta quarta-feira (22) uma moção de solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter sido impedido de viajar aos Estados Unidos para acompanhar a posse do presidente Donald Trump. O deputado Gilberto Cattani (PL) foi o autor da proposta.
 
“Foi uma grande covardia, não deixarem um ex-presidente da República ir na posse de um presidente do país mais poderoso do Mundo. [Uma pessoa] que nunca cometeu crime, que não está condenado por crime nenhum. Que tem seu passaporte retido de forma nunca vista na história desse país”, disse Cattani ao defender a moção.
 
Apenas os deputados Lúdio Cabral (PT) e Valdir Barranco (PT) votaram contra. Em sua fala criticando a moção, Barranco debochou e afirmou que gostaria de ver Bolsonaro "congelando na neve" como os outros políticos do PL que não tinham convite para participar da cerimônia fechada de posse.
 
Em resposta, o deputado Xuxu Dal Molin (União) subiu ao plenário utilizando um boné com a expressão Maga ("Make America Great Again" ou "Torne a América Grande Novamente"), slogan de Trump, e fez diversos elogios ao presidente norte-americano.
 
 
  Viagem barrada AL aprova moção de solidariedade a Bolsonaro; deputado exibe boné pró-Trump

Mídia News