VÍDEO: Câmara Municipal agora é um puxadinho da AL também, diz vereador

Desavenças da disputa pela Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá ficaram para trás. Isso foi o que disse o vereador Demilson Nogueira (PP), momentos antes de alfinetar a vereadora Paula Calil (PL), sobre sua suposta falta de independência enquanto presidente da Casa. Demilson conversou com a imprensa no último dia 1º de janeiro, durante cerimônia de passagem da faixa entre Emanuel Pinheiro (MDB) e o novo prefeito Abilio Brunini (PL).

“Talvez hoje seja [um puxadinho] da Assembleia também, se é isso que você quer saber. […]Veja vocês o seguinte: a interferência do Executivo sempre vai haver, sempre vai haver… eu já fui prefeito. [Uma Casa Legislativa interferir na outra] É inédito, né?! Como é inédito também uma chapa 100% mulheres”, disse aos risos.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

A provocação se refere ao núcleo político de Paula. Vereadora de primeiro mandato, ela é irmã do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), que foi um dos coordenadores de campanha do prefeito Abilio Brunini. Este, por sua vez, é do mesmo partido de Paula e foi o responsável por lançá-la à Presidência da Câmara.

A interpretação de Demilson é que, pela primeira vez, há uma interferência direta da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na eleição da Mesa Diretora do Parlamento Cuiabano.

Momentos antes de provocar a colega, o pepista afirmou não fará oposição ao novo prefeito e que se manterá como vereador independente, votando nos projetos de interesse público e contra aqueles que julgar prejudiciais à população.



Estadão MT