Mendes vai carregar os votos da direita e da esquerda em MT
O presidente do Progressistas em Mato Grosso, deputado estadual Paulo Araújo, disse crer que o governador Mauro Mendes (União) irá “carregar” os votos do eleitorado da direita e esquerda caso seja candidato ao Senado em 2026.
Apesar de ainda não ter confirmado a candidatura, Mendes é um nome quase certo na disputa e já desponta como um dos favoritos para conquistar um das duas vagas que estarão disponíveis no pleito.
Para o deputado, os feitos de Mendes como governador devem se sobressair à polarização entre direita e esquerda no Estado.
“Sinceramente, o Mauro, pelo Governo que vem fazendo, vai ser o senador dos mato-grossenses, de direita, de esquerda, de meio”, afirmou.
“Na minha opinião, o Mauro vai carregar os votos da direita e da esquerda do mato-grossense como um todo”, acrescentou.
O deputado disse ainda que vê esse favoritismo principalmente pelas viagens no interior e entre as lideranças dos municípios.
No Estado, Mendes tem a gestão aprovada por mais de 70% dos mato-grossenses. Em 2024, ele foi considerado o terceiro melhor governador do país, segundo pesquisa da AtlasIntel.
O Mauro vai carregar os votos da direita e da esquerda do mato-grossense como um todo
“Estou falando pela minha intuição, pelas andanças e o que a gente ouve, em especial no interior de Mato Grosso, pelas lideranças. Vamos falar de reconhecimento dos mato-grossenses, em reconhecimento do trabalho que o Mauro vem fazendo pelo Estado”.
“Caso ele seja candidato a senador, deve liderar essa disputa pelas duas vagas em Mato Grosso”, disse.
De direita
O deputado ainda disse nao acreditar que Mendes terá alguma dificuldade por não ser do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A sigla, que ganhou força em Mato Grosso nos últimos anos, terá como candidato o deputado federal José Medeiros. No entanto, o próprio parlamentar já admitiu a possibilidade de haver uma composição entre o PL e o União Brasil para disputar o Senado.
“Lógico que ele [Mauro] é de direita, está no União Brasil, que é um partido de direita, igual o PP é de direita, o Republicanos é de direita”, resumiu.