Advogado usa assinatura falsa para tentar entregar kit na PCE
Um advogado foi flagrado tentando entrar com uma procuração com assinatura falsa para entregar um kit de higiene a um detento da PCE (Penitenciária Central do Estado), em Cuiabá, nesta sexta (21).
De acordo com o boletim do ocorrência, a procuração apresentada era feita a mão e tinha uma assinatura que seria a do preso que receberia os materiais. Entretanto, quando os policiais penais mostraram o documento ao detento, ele negou ter assinado e que aquela seria sua assinatura.
Para provar, ele assinou seu nome três vezes em outro papel, para uma comparação entre as rúbricas. Paralelamente, segundo o boletim, o advogado pressionava os policiais penais para que a entrega fosse feita mesmo sem a procuração devida.
Após a divergência ter sido confirmada, o documento foi retido para passar por perícia. Depois, o advogado colheu a assinatura do detento em outra procuração escrita a mão e conseguiu fazer a entrega do kit de higiene.
Essa não é a primeira vez que o advogado tenta entregar materiais na unidade sob suspeita. No último dia 5, ele tentou entrar com lâminas de Gillete escondidas em embalagens de sabão em pó e foi descoberto pelo patrulhamento da unidade.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Penal para cada caso, que estão sendo investigados.