Alvo de operação avança contra policial civil, é baleado e morre em Barra do Garças
Um suspeito identificado como Luiz Felipe da Silva Cavalcante, de 20 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (26) em um confronto com policiais civis durante a Operação Leviatã III, em Barra do Garças (511 km de Cuiabá).
Luiz era um dos alvos da operação e apontado como um dos autores do homicídio de Kaik Oliveira Dias, assassinado a tiros no dia 8 de agosto de 2024, após ser perseguido por um grupo de homens armados.
Informações preliminares apontam que, ao perceber a chegada da Polícia Civil, Luiz reagiu e investiu contra um dos investigadores na tentativa de tomar a arma de um agente.
Diante da situação, um policial reagiu e disparou na direção de Luiz, que foi atingido.
Ele foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.
De acordo com a Polícia Civil, Luiz usava tornozeleira eletrônica e possuía antecedentes criminais por extorsão, promoção de organização criminosa, ameaça e corrupção de menores.
Leviatã III
A aperação, que integra o programa Tolerância Zero do Governo do Estado, cumpriu nesta manhã 17 ordens judiciais.
Vinte e oito policiais atuaran na operação, que cumpriu cinco mandados de prisão e mandados de busca e apreensão domiciliar em Barra do Garças e Cuiabá.
As investigações apontaram que os alvos da operação estão ligados à facção criminosa atuante na região e estão relacionados a homicídios, incluindo execuções praticadas com extremo grau de violência.
Entre os homicídios registrados, está o de Kaik Oliveira Dias.