Câmara aprova moção de aplausos a operação que abateu dois homens faccionados durante confronto
A Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou na semana passada, uma moção de aplausos que abateu dois homens faccionados durante confronto com a Força Tática na madrugada do último dia 30 de janeiro, no Centro Político Administrativo da capital.
A moção apresentada pelo vereador policial federal Rafael Ranalli(PL) homenageou os militares que abateram um dos cúmplices na fuga do assassino do 3° sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, que foi assassinado após ser baleado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, em Cuiabá.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Essa moção é o mínimo que podemos fazer para nossos valorosos heróis que combatem o crime. Um vagabundo que ajudou o assassino de Odenil teve cpf cancelado. Precisamos valorizar quem combate ao crime organizado que insiste em combater o Estado. Vamos sim apresentar na Câmara a criação da Comenda Sargento Odenil Alves”, explica Ranalli.
Uma outra moção de aplausos ao Tenente Coronel da Polícia Militar Otoniel Gonçalves Pinto foi aprovada pelo trabalho de combate a bandidagem na capital cuiabana.
Quando assumiu a vaga de deputado estadual por 30 dias em 2024, Ranalli chegou a propor que Otoniel fosse o primeiro a ser condecorado por um projeto de lei apresentado por Ranalli conhecida como “Lei do Abate”, que visava a concessão de honraria a militares que mataram bandidos em legítima defesa.