Delegacia recebe 20 denúncias em um dia e instaura inquérito
A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) instaurou um inquérito para investigar a empresa Imagem Eventos, após o cancelamento de diversas cerimônias de formatura, lesando centenas de estudantes de Cuiabá e Várzea Grande.
Somente nesta sexta-feira (31), mais de 20 boletins de ocorrência foram registrados na delegacia.
“O procedimento foi instaurado após a Decon receber diversos registros de boletins de ocorrência contra a empresa, tendo como vítimas alunos de diversas universidades de Cuiabá e Várzea Grande”, diz trecho da nota.
A empresa realizou a manobra após ingressar com um pedido de recuperação judicial.
“As investigações estão em fase inicial, e a Decon ouvirá os representantes das turmas para determinar o número de vítimas e o montante do prejuízo causado pela conduta da empresa”, diz outro trecho.
O caso
Formandos em Odontologia da Univag tiveram o evento cancelado após todos os alunos quitarem a última parcela dos pacotes, que variavam entre R$ 15 mil e R$ 30 mil por formando, a depender do contrato.
A decisão da empresa afetou formandos de diversos cursos, como Medicina, Odontologia e Direito, cujas turmas incluem entre 30 e 70 alunos.
Os eventos cancelados estavam programados para ocorrer a partir deste final de semana, com festas marcadas até agosto.
Em uma notificação extrajudicial enviada às comissões de formatura, a Imagem Eventos alegou dificuldades financeiras agravadas pelos impactos da pandemia da Covid-19, pelo aumento nas rescisões contratuais e pela inadimplência de formandos.
No documento, a empresa informou que ingressou com um pedido de recuperação judicial na Vara Especializada de Recuperação Judicial da Comarca de Cuiabá.
Leia mais:
Delegacia recebe 20 denúncias em um dia e instaura inquérito