Deputado defende que Janaina assuma comando do MDB de MT

O deputado estadual João José defendeu o nome da deputada Janaina Riva para assumir a presidência do MDB em Mato Grosso ao invés do deputado federal Juarez Costa.

 

Ela assumiria no lugar do Juarez a presidência para que a gente possa montar os diretórios no interior

Na segunda-feira (18), o ex-deputado federal Carlos Bezerra anunciou que deixará o comando da sigla após 30 anos.

 

O partido passará por uma eleição interna que definirá a nova composição a partir de agosto. Com a saída de Bezerra, Juarez é atualmente o nome mais cotado para sucessão.

 

“Na minha opinião, o Juarez podia assumir no caso do Bezerra sair antes de agosto, assumiria até agosto e depois a Janaina, porque ela vai ter que andar muito mais pela candidatura dela ao Senado”, afirmou o deputado.

 

“Ela assumiria no lugar do Juarez a presidência para que a gente possa montar os diretórios no interior”, acrescentou.

 

Mesmo com as especulações sobre o novo comando já acontecendo, Bezerra disse em seu anúncio que a decisão sobre a composição do novo Diretório Estadual será tomada nos próximos meses.

 

Ele ainda descartou a existência de um nome de sua preferência para assumir a presidência. Segundo ele, os membros do MDB atualmente estão organizando chapas.

 

Falhas

 

Ainda em conversa com a imprensa, João José  destacou a necessidade organizar melhor os diretórios nos municípios do interior. Ele admitiu que houve falhas da direção e disse que as reinvindicações estão partindo dos próprios membros do MDB.

 

“Estou recebendo aqui desde ontem muitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do interior do Estado. Está faltando muita gente, está precisando organizar melhor o partido”, disse.

 

“Está faltando muitos diretórios. Por exemplo, na minha região eu organizei, em Tangará da Serra apoiamos o prefeito, elegemos três vereadores. Então, organizamos direitinho. Agora, está faltando muitos lugares para serem organizados. Tem que andar”.

 

Veja vídeos:

 

 



Mídia News