Escola Indígena Dom Felippo Rinaldi na aldeia São Marcos vai atender mais de 225 alunos

Localizado na Aldeia São Marcos, o novo prédio escolar pretende atender 227 estudantes indígenas

Secom-BG

A construção do novo prédio da Escola Indígena Dom Felippo Rinaldi, localizada na Terra Indígena São Marcos, já alcançou a marca de 80% de conclusão e, em breve, estará pronta para atender à comunidade Xavante. O novo prédio escolar pretende atender 227 estudantes indígenas, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Depois de seis longas décadas sem receber as devidas reformas e manutenções, o antigo prédio da Escola Dom Felippo atingiu um estado avançado de degradação. Com uma série de problemas estruturais que impossibilitaram uma reforma geral no local, os responsáveis técnicos apontaram a necessidade imediata de construir um novo prédio escolar.

O novo prédio da unidade educacional contará com 14 salas de aula multiuso, biblioteca, banheiros, cozinha, refeitório, salas de reunião, coordenação, espaços de recreação e uma quadra poliesportiva, garantindo melhores condições de ensino-aprendizagem e mais lazer para a comunidade Xavante que reside naquela região.

Com mais de R$ 4 milhões em investimentos, a obra é resultado de um convênio entre o Governo de Mato Grosso, através do programa Mais MT, e a Prefeitura de Barra do Garças.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Thiago Barbosa, quase cem por cento da cobertura e das paredes da unidade já foram instaladas e contam com material isotérmico, que garantirá maior conforto térmico e acústico nas dependências da escola. “A quadra poliesportiva também já está quase finalizada e, nas próximas semanas, devem ser iniciadas as instalações dos sistemas elétrico e hidrossanitário”, acrescentou.