Família de atriz impede autópsia, e causa da morte é indeterminada
A família de Michelle Trachtenberg impediu os médicos de realizarem uma autópsia para determinar a causa da morte da atriz de “Buffy: A Caça-Vampiros” e “Gossip Girl”, aos 39 anos.
Ela foi encontrada sem vida na manhã desta quarta-feira (26) pela mãe, Lana, em seu apartamento no tradicional bairro de Manhattan, Nova York, Estados Unidos.
A certidão de óbito de Trachtenberg não trará a causa da morte, que será considerada “indeterminada”.
“Segundo a lei de saúde pública, as famílias podem se opor a autópsias por razões religiosas e, se não há suspeita de crime ou alguma questão relacionada à saúde pública, o médico legista honra essa objeção”, afirmou um representante do Gabinete do Médico Legista-Chefe de Nova York ao site Page Six.
O médico legista realizou apenas um exame externo no corpo. Segundo o portal, é improvável que qualquer outro exame seja feito.
De acordo com a imprensa internacional, Trachtenberg pode ter tido complicações após um transplante de fígado, realizado recentemente.
Fontes disseram ao TMZ que o corpo da atriz pode ter rejeitado o órgão.
O último grande trabalho de Trachtenberg foi como produtora executiva e apresentadora da série documental sobre crimes reais “Meet, Marry, Murder”, da Tubi TV, em 2021.
Ela também trabalhou no filme “Spyral”, produção independente lançada no ano passado e dirigida por Bill Guttentag.
Amigos e colegas do elenco de “Gossip Girl” usaram as redes sociais para lamentar a morte de Michelle.
“Ela era eletrizante. Você sabia quando ela entrava em uma sala porque a vibração mudava”, lembrou Blake Lively.