Jayme: candidatura depende de quem estará vivo ou preso em 2026

O senador Jayme Campos (União Brasil) afirmou que sua candidatura a governador ou senador em 2026 vai depender de “quem estará vivo ou peso”. Jayme disse que as discussões em torno da definição de candidatos será em entre e outubro e setembro.

“Quem que está vivo até lá, quem que não vai estar preso, quem que não vai estar de tornozeleira. Tem uma série de circunstâncias que ainda poderá ocorrer. De qualquer forma, sou daquela velha história, o que é do homem o bicho não come. Se for a vontade de Deus, se for da vontade do povo de Mato Groso, estou pronto para ser senador ou ser governador”, falou o senador.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Jayme articula sua candidatura a governador. Para isso, ele abriria mão de disputar a reeleição como senador, abrindo a vaga para o governador Mauro Mendes (União), que deve disputar a vaga. Em troca, contaria com o apoio formal de Mendes como seu sucessor ao Palácio Paiaguás.

Entretanto, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) também se apresenta como pré-candidato ao Governo. Ambos buscam apoio do governador Mauro Mendes.

Jayme disse que ainda não houve conversa dentro do partido para articular as candidaturas.

“Não teve nada de reunião, nunca reunimos com o partido para discutir esse assunto. Até hoje não teve essa conversa”, disse.



Estadão MT