Mauro critica Lula por recomendar a brasileiros que deixem de comprar comida cara
O governador Mauro Mendes (União) disse que respeita o presidente Lula (PT), mas que não concorda com as falas em que ele recomenda para os brasileiros deixem de comprar alimentos caros. Nesta sexta-feira, 7, Mendes afirma que a fala do presidente não é o caminho para baixar a inflação. O governador também aproveitou o momento para falar do programa MT-33, que visa combater a inflação no estado.
“Eu respeito o presidente, como respeitei o presidente anterior, mas eu acredito que é um equívoco. Combater a inflação, ela demanda uma série de medidas, embora o que ele fala tenha uma certa razoabilidade. Se você acha caro um produto, você pode até deixar de comprar, mas não é o caminho para combater a inflação”, criticou.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ele conta que se der essa orientação aos brasileiros deixarem de comprar tudo caro, a população vai deixar de pagar impostos por também ser caro.
Após isso, ele explicou que para tentar contornar situações futuras sobre a inflação de Mato Grosso, que a Reforma Tributária vai causar, vai implementar o programa MT-33. Segundo o governador, o Estado vai perder cerca de R$ 7 bilhões com a nova reforma.
“O MT-33 é um programa que vai preparar o Estado, que pretende preparar o Estado para o grande desafio que nós teremos nos próximos oito anos, até entrar em vigor a nova reforma tributária, onde o Estado de Mato Grosso será o maior perdedor. Porque todo imposto arrecadado, ele somente será arrecadado onde se consome”, explicou.