Mauro vai se empenhar para concluir BRT, mas já prevê deixar outras obras para sucessor
O governador Mauro Mendes (União) disse que irá trabalhar para entregar as obras do BRT antes do fim do seu mandato. Entretanto, também afirmou que não irá conseguir entregar muitas obras até o final de 2026. Mendes falou com a imprensa nesta terça-feira, 25 de fevereiro.
Mauro disse que outras empresas também estão com trabalhos atrasados em obras pelo Estado.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Está em obras e vai continuar as obras sem dúvida alguma. Vamos trabalhar para que isso aconteça, eu não vou conseguir terminar todas as obras que nós começamos. Nenhuma obra nesse governo parou por falta de dinheiro. Eu não tenho culpa, ninguém pode ser culpado se a empresa está performando mal e tem outras obras por aí performando mal”, disse.
No último dia 5 de fevereiro, o Governo do Estado decidiu rescindir o contrato com o consórcio responsável pelas obras do BRT em Cuiabá e Várzea Grande. O motivo, segundo o Governo, foi pelo descumprimento reiterado do contrato, cuja obra iniciou em 24 de outubro de 2022 e tinha prazo para ser completamente entregue em 13 de outubro de 2024.
Passados mais de dois anos e três meses desde a ordem de serviço, o consórcio só conseguiu executar pouco mais de 18% do empreendimento, além de não honrar compromissos com fornecedores, segundo o Governo.
O governador disse que outras empresas irão tocar as obras após a rescisão com o consórcio construtor.
“Agora, será retomado, o governo vai rapidamente tomar providências que é romper com a empresa, colocar outras empresas e vamos rezar para que eles performem bem”, falou.