Max Russi é contra câmeras nas fardas da PM e quer foco no avanço da segurança

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), manteve seu posicionamento contrário à instalação de câmeras corporais nas fardas dos policiais militares de Mato Grosso. Para ele, a prioridade deve ser o avanço na segurança pública. A opinião dele mostra alinhamento com o posicionamento do governador Mauro Mendes (União), que é contra a medida. A declaração foi dada em entrevista à TV Centro América na manhã desta terça-feira, 04 de fevereiro.

“Hoje eu não sou favorável. Eu acho que a gente tem avançar na área da segurança, é uma área que tem preocupado muito a nossa população, vai ser um dos grandes temas da eleição do próximo ano, a gente tem que fazer um enfrentamento forte, para dar uma resposta ao nosso cidadão, mas eu não vejo um avanço nesse momento colocar câmeras na nossa polícia militar”, disse Max na rádio Centro América.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Na visão do presidente, o Brasil já tem muitas leis e a ALMT deve focar em melhorar os projetos que vêm do Executivo, seja aceitando, fazendo alterações, ou apresentando emendas e substitutivos.

Max também destacou a liberdade dos deputados para apresentar projetos sempre com base nas necessidades da população.

“Um dos papéis fundamentais e importantíssimo e a gente tem feito muito isso nos últimos anos, é melhorar os projetos que vem do Poder Executivo. Muitas vezes não aceitando, fazendo alterações, muitas vezes apresentando emendas, fazendo substitutivos alterando aquilo que precisa […] sempre com base nas necessidades da população, identificadas pelos deputados em suas visitas ao interior”, finalizou.



Estadão MT