MPE denuncia agressor e quer indenização a gerente atingido
O soldador Danielson Martins Paiva foi denunciado por tentativa de homicídio contra o gerente de supermercado Cláudio Soares dos Santos, que ele agrediu com uma pá no dia 18 de janeiro em Sinop.
O Ministério Público Estadual apontou as qualificadoras motivo fútil e mediante dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Na denúncia, a 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Sinop requereu ainda pagamento de indenização à vítima para reparação dos danos causados.
Conforme a acusação, Danielson agiu com vontade de matar, não consumando seu intento por circunstâncias alheias à sua vontade. Atualmente, ele está preso na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, conhecida como Ferrugem.
O crime, que foi filmado por câmeras de segurança e amplamente divulgado pelo país, chocou devido à violência. Nas imagens, é possível ver que Cláudio estava de costas quando foi golpeado.
Apesar da gravidade, ele ainda conseguiu se levantar pouco depois e recebeu atendimento médico. Já Denilson foi detido pelos seguranças do estabelecimento.
Segundo apurado durante as investigações, “motivado por suposto tratamento dispensado à sua esposa no ambiente de trabalho, Danielson Martins Paiva dirigiu-se à seção de ferramentas do estabelecimento, onde se apoderou de uma pá, e desferiu golpe contra a cabeça da vítima, que estava de costas”.
O promotor de Justiça Herbert Dias Ferreira argumentou que a conduta do denunciado foi agravada por ter sido praticada por motivo fútil, consistente em mera insatisfação com suposta conduta do gerente em relação à sua esposa no ambiente de trabalho.
Além disso, foi mediante dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que Danielson circulou pelo estabelecimento simulando estar fazendo compras antes de se apoderar da pá e atacar o gerente da unidade pelas costas.
Leia mais:
Homem agride gerente de mercado com golpe de pá na cabeça
Juíza vê “brutalidade” e mantém preso rapaz que agrediu gerente
“Foi para me matar e o celular me salvou”, diz gerente agredido
Delegado: “Foi desmedido; indiciarei por tentativa de homicídio”