MT não tem “peso” para opinar na fusão do PSDB, diz Avallone

O presidente estadual do PSDB, o deputado Carlos Avallone, falou que a direção de Mato Grosso não tem “peso” para opinar da fusão do partido com o MDB. O motivo seria porque os tucanos mato-grossense não têm vagas no Congresso Nacional. Avallone é contrário à fusão.

“Mato Grosso não tem peso para conseguir fazer mudanças no que está sendo feito lá (em Brasília)”, falou.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

As conversas estão avançadas para a fusão entre o PSDB e o MDB. O Cidadania também pode entrar na junção.

Para Avallone, a fusão acaba com a história do PSDB, que governou o Brasil entre 1995 e 2002, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O partido também duelou o segundo turno das eleições presidências contra o PT de 1994 a 2014.

“Eu estou muito chateado com essa posição que acabou chegando o PSDB. Nós estamos a um ponto de fazer uma fusão com o MDB e o PSD. É lógico que me dá uma frustração muito grande. A história do PSDB de mudanças nesse país, tudo o que fizemos, ficará renegado a uma fusão ou incorporação. Mas é uma realidade, isso vai acontecer provavelmente nos mês de fevereiro e se realize em março”, expôs.

Os tucanos tentam sobreviver após o partido definhar nos últimos anos, desde as eleições de 2018. O reduto do PSDB é São Paulo, mas após o crescimento do bolsonarismo, o partido foi esvaziado, com debanda para o PSD e o PL. Com ex-tucanos, é possível que PSDB e PSD se juntem.



Estadão MT