Mulher é presa após quebrar porta de batalhão da PM e ameaçar policial em Cuiabá

Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante na tarde desta quarta-feira (5), na sede do 10º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. A suspeita foi detida após quebrar uma porta do batalhão e ameaçar um policial.

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher teria ido até o batalhão pedir ajuda para ser internada, relatando que já havia buscado atendimento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Diante da situação, um policial militar que estava de plantão orientou a mulher a procurar novamente o CAPS, pois a PM não poderia intervir nesse tipo de caso.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

A suspeita demonstrou indignação e questionou se precisaria cometer um crime para receber ajuda. Em seguida, ela bateu com força a porta do batalhão, que acabou quebrando com o impacto.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão à mulher, que, bastante exaltada, começou a fazer ameaças. Segundo o registro policial, ela afirmou que o militar “já estava morto” e que sua “alma já havia sido encomendada pelo Comando Vermelho”, facção criminosa que atua no estado.

Devido ao comportamento agressivo, os policiais precisaram algemá-la para contê-la e a conduziram até a Central de Flagrantes. Durante a ação, a suspeita sofreu cortes na perna causados pelos estilhaços do vidro da porta que quebrou.

O caso foi encaminhado para a Polícia Judiciária Civil.



Estadão MT