Mulher que matou o marido a facada tem prisão convertida para preventiva
Kamila Vieira de Lima, de 24 anos, que foi presa em flagrante após ter assassinado seu marido, Daniel Pires Alves, com um golpe de faca no peito, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia realizada ainda no domingo (02), um dia após o crime registrado em uma residência de Rondonópólis (215 km de Cuiabá).
A decisão foi proferida pelo juiz Francisco Rogério Barros, do Plantão da Comarca de Rondonópolis, que negou também a prisão domiciliar à suspeita.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
É dito que, apesar da suspeita ter um filho de cinco anos, o mesmo não estava sob seus cuidados no momento do crime já que ela estava consumindo bebidas álcoolicas. Outro ponto que sustentou a decisão do juiz foi que como a suspeita mora em uma residência vizinha a da suspeita, manter sua prisão é necessário para a garantia da ordem social.
“Além disso, o crime em questão, por ter sido cometido com violência, por si só, afasta a possibilidade de substituição por prisão domiciliar (inciso I do artigo 318-A do Código Penal)”, diz trecho da decisão.
Conforme informado pela reportagem do Estadão Mato Grosso, o crime se deslanchou após uma briga entre vítima e a suspeita que, de posse de uma faca, atacou o marido para se defender de agressões.
A faca ficou fincada no peito da vítima e a mulher fugiu, se entregando horas depois às autoridades.
Contudo, segundo um relato que estava contido na decisão, as agressões partiram de Kamila, que pulou em cima do suspeito e o atacou.
Kamila aguardará o caminhar do inquérito e da investigação na cadeia.