Operação prende dois que mataram e enterraram casal em MT
A Polícia Civil deflagrou na segunda-feira (03) a Operação Sanguis Innocens para cumprir seis mandados de buscas e de prisões contra investigados pelo assassinato de um casal em Brasnorte. Os mandados foram cumpridos nas cidades de São José do Rio Claro e Brasnorte.
O crime foi registrado em setembro do ano passado e vitimou Mirta de Lima, de 34 anos e Jeferson Laurindo, de 28 anos.
Inicialmente, o sumiço do casal foi registrado como desaparecimento, na Delegacia de Brasnorte. Contudo, no decorrer das investigações, a equipe policial apurou que Jeferson e Mirta foram executados e tiveram os corpos enterrados.
Conforme a investigação, o casal foi morto por integrantes de uma facção criminosa. O duplo homicídio teve motivações fúteis. Jeferson estava alcoolizado e foi tirar satisfação com vizinhos, integrantes da facção, que não gostaram da atitude e o mataram. Mirta presenciou a morte do marido e também foi morta.
Duas prisões temporárias e três de buscas foram cumpridas em Brasnorte e um mandado de buscas em São José do Rio Claro.
A operação contou com apoio da Delegacia Regional de Tangará da Serra, Delegacia Municipal de Tangará da Serra e Delegacia de São José do Rio Claro.
Relembre o caso
Mirta de Lima e Jeferson Laurindo, de 34 e 28 anos, foram encontrados mortos no dia 04 de setembro, após desaparecerem por três dias.
O caso foi descoberto por uma testemunha que relatou à Polícia Civil que, devido à forte chuva que atingiu a região de Balsenorte naquele dia, a terra cedeu.
A Politec foi acionada e identificou que os cadáveres encontrados pertenciam às vítimas.
Leia mais
Polícia encontra corpos de casal que despareceu há 2 meses