PM afastado por agressão, crime de facção e feminicídio são destaques
As agressões sofridas por um adolescente na noite de quinta-feira (30), causaram revolta em Cuiabá. Câmeras de segurança registraram o momento em que o adolescente foi enforcado e agredido por um Policial Militar que exigia a indicação de quem cometeu um ato vandalismo em seu veículo.
Já no interior do estado, uma série de atos criminosos chocou os cidadãos de Paranatinga, durante a madrugada de terça-feira (28), após uma série de lojas serem incendiadas a mando de uma facção criminosa. Ao todo, sete pessoas foram presas pelo crime. Investigações apontaram que criminosos exigiam taxas de comerciantes.
O assassinato brutal de Regiane Alves da Silva repercutiu na última quinta-feira (30), após câmeras de segurança registrarem o momento em que a vítima é esfaqueada pelo marido, Emival Antunes Barbosa, que foi preso horas depois, em Confresa. A mulher, que segurava a filha de 3 anos, morreu no local.
A decisão do ministro Alexandre de Moraes para suspender a prisão domiciliar da professora de Tangará, a morte de um empresário em Rondonópolis e uma CPI ganhando força na Câmara Municipal de Cuiabá também foram destaques na semana.
Prefeito de Cuiabá tem crise de estresse
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), passou por exames médicos na tarde do último domingo (26), após passar mal enquanto descansava na cidade de Chapada dos Guimarães.
Por meio das redes sociais, o prefeito tranquilizou os seguidores e afirmou que o mal-estar foi ocasionado por uma crise de estresse e ansiedade. “Estou tranquilo, não é nada não. Só ansiedade, estresse e cansaço. Mas está tudo certo”, afirmou por meio de vídeo.
Leia mais
Abílio tem crise de stress e se submete a exames clínicos; vídeo
Líder comunitário e Abílio discutem
Uma discussão entre o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), e o líder comunitário do Pedra 90, Antônio Marcos Lemes, ganhou repercussão nas redes sociais na última segunda-feira (27).
Nas imagens, o líder, conhecido como Marcos Baiano, aparece irritado e questiona as ações de Abílio em cargos anteriores. Na mesma gravação, Abílio relembra os seguidores da discussão de que Marcos é ligado ao ex-prefeito Emanuel Pinheiro.
“O Baiano não manda mais aqui. Ele está esperneando porque a mamata acabou”, afirmou Abílio.
Leia mais
Líder comunitário surta e Abílio rebate: “Oito anos puxando saco”
Presidente da Câmara defende CPI
Victor Ostetti/MidiaNews
Presidente da Câmara que defendeu a abertura de CPI
A presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), defendeu a investigação do contrato da Prefeitura com a empresa CS Mobi, por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI).
Segundo Paula Calil, a empresa não tem mostrado transparência na prestação e administração do serviço em Cuiabá. A empresa é responsável pelo estacionamento rotativo implementado no centro de Cuiabá em 2024. A sugestão para a abertura da CPI partiu do prefeito Abílio Brunini na última semana e ganhou força ao longo dos últimos dias.
Leia mais
Paula defende CPI na Câmara: “Empresa arrecada e não faz nada”
Moraes derruba prisão domiciliar de professora
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes negou a continuidade da prisão domiciliar da professora Maria do Carmo da Silva,. Maria é moradora de Tangará da Serra e cumpre pena de 14 anos de prisão por participação nos ataques a Brasília no dia 08 de janeiro.
Na decisão, o ministro determina que a professora cumpra a pena em uma unidade prisional. Ela estava em prisão domiciliar desde junho de 2024 após apresentar quadro grave de depressão.
Leia mais
Moraes derruba domiciliar e manda professora de MT para prisão
Militar agride adolescente em condomínio de Cuiabá
A Corregedoria-Geral da Polícia Militar abriu um processo administrativo para investigar a conduta do policial militar Rennan Albuquerque Melo, de 34 anos, após ele ser flagrado agredindo um adolescente de 15 anos na noite de quinta-feira (30), em um condomínio de Cuiabá.
Segundo a tia do garoto, as agressões começaram após o PM constatar um risco na lataria de seu carro. Ele, então, passou a enforcar e agredir o garoto, exigindo que entregasse quem havia cometido o ato de vandalismo. Após a repercusão do caso o militar foi afastado de suas funções.
Leia mais
Após agredir adolescente, PM fez ameaças à família, denuncia tia
PM é filmado enforcando e dando tapa no rosto de adolescente
Atos criminosos em Paranatinga
Ao menos sete pessoas foram presas após investigações da Polícia Civil apontarem o envolvimento de uma facção criminosa em atos criminosos cometidos na cidade de Paranatinga na última terça-feira (28).
Na ocasião, ao menos três lojas foram incendiadas como forma de represália comandada pela facção criminosa contra comerciantes que se negavam a pagar valores aos criminosos que atuam na região.
Leia mais
Facção cobrava mensalidade de comerciantes em cidade de MT
Facção ordenou incêndios em MT; loja encerra as atividades
Incêndio de grandes proporções destrói loja de utilidades em MT
Empresa cancela formatura e causa revolta
Um grupo de estudantes universitários de Cuiabá e Várzea Grande relatou o cancelamento repentino de cerimônias de formaturas organizadas pela empresa Imagem Eventos.
De acordo com o advogado de um dos estudantes, o cancelamento foi registrado após a quitação dos pacotes de formatura que variavam de R$15 mil a R$30 mil. A empresa pediu recuperação judicial e o processo segue sob segredo de justiça.
Leia mais
Empresa cancela formaturas e causa revolta em estudantes
Feminicidio em Confresa
Foi preso na noite de quinta-feira (30), Emival Antunes Barbosa, de 47 anos, suspeito de matar a facadas a esposa, Regiane Alves da Silva, de 29 anos, em um bar localizado no município de Confresa.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que a vítima, que segurava a filha de 3 anos no colo, é surpreendida por Emival, que a golpeia com diversos golpes de faca e depois foge do local em um Uno de cor prata. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Emival foi preso após investigações da Polícia Civil e Militar.
Leia mais
Polícia prende homem que matou esposa a facadas em MT
Homem mata esposa que segurava a filha de 3 anos no colo
Empresário morto a tiros em MT
reprodução
Momento em que empresário é morto em Rondonópolis
O empresário Rodrigo Aguiar Brito, de 50 anos, foi morto a tiros na manhã da última terça-feira (28), em frente ao estabelecimento comercial da vítima em Rondonópolis.
Imagens de segurança captaram o momento em que uma dupla de motociclistas surpreende Rodrigo, que varria a calçada da loja, e desfere diversos tiros em sua direção. A vítima foi atingida e morreu ainda no local.
Leia mais
Empresário é assassinado a tiros em frente a tabacaria em MT
Câmera flagra empresário sendo assassinado em Rondonópolis
Detento é vítima de estupro coletivo
Um detento foi vítima de um estupro coletivo cometido na noite de segunda-feira (27) no Centro de Detenção Provisória Benildo José do Nascimento, em Tangará da Serra.
A vítima, não identificada, alega ter sido dopada e violentada por colegas de cela. Por meio de nota, a Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp-MT) confirmou o fato e afirmou que está investigando o caso.
Leia mais
Em depoimento, preso relata estupro coletivo em cela; veja
Detento é vítima de estupro coletivo por 6 homens em presídio