Reeducando é encontrado morto em cela de penitenciaria de MT

Um reeducando foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (24), na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis. Ele foi identificado como Dirlley Minervino Olivato, de 27 anos.

 

O caso ocorreu no início da semana, mas só ganhou repercussão nesta quinta-feira (27).

 

Informações da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) apontam que Dirlley foi encontrado enforcado com a própria roupa em uma cela da penitenciária. Ele estava sozinho no local.

 

Ainda de acordo com o órgão, o reeducando realizava atendimentos psicológicos na unidade e fazia uso de medicamentos psicotrópicos. Contudo, ele não seguia a forma indicada de ingestão dos medicamentos.

 

“Ele usava a medicação de forma irregular ou ingeria vários comprimidos de uma única vez; e ainda comercializava os medicamentos com outros reeducandos”, diz trecho da nota da Sejus.

 

Devido à situação complexa do reeducando, a Sejus informou que o atendimento com psiquiatra do Sistema Único de Saúde foi solicitado e aguardava agendamento.

 

Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e investigam o caso.

 

Procure ajuda

 

O CVV (Centro de Valorização da Vida) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção ao suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que desejam e precisam conversar, sob total sigilo.

 

O atendimento é realizado pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo site www.cvv.org.br, via chat e e-mail pelo [email protected], além de carta.

 



Mídia News