Secretário diz que quer concluir tapa-buracos no primeiro semestre

O secretário municipal de Obras Públicas de Cuiabá, Reginaldo Teixeira, afirmou que quer concluir as operações de tapa-buracos na Capital ainda no primeiro semestre deste ano.

 

Vamos lutar para que isso aconteça dessa forma, nesse primeiro semestre

Em 2024, uma das maiores queixas dos cuiabanos em relação à gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foram os incontáveis buracos que tomaram conta das ruas dos bairros de Cuiabá.

 

Ações de “tapa-buraco” foram prometidas pelo antigo gestor, porém o problema foi passado para a gestão do prefeito Abilio Brunini (PL).

 

“A questão de tapa-buraco, melhoria da cidade, a gente está trabalhando para vencer isso nesse primeiro semestre. A gente vai trabalhar para isso, apesar das dificuldades de recursos. Vamos lutar para que isso aconteça dessa forma, nesse primeiro semestre”, disse à imprensa.

 

Pela falta de recursos na Pasta, o secretário explicou que as ações para tampar os buracos em Cuiabá começarão primeiro nas ruas principais da cidade e apenas depois entrarão nos bairros.

 

“Um dos primeiros bairros que a gente está planejando é o CPA e Pedregal, fazer esses tapa-buracos emergenciais. E algumas ruas a gente vai fazer um planejamento para recapear”, disse.

 

Ainda segundo o secretário, o levantamento dos buracos em Cuiabá estão sendo feitos junto com a Águas Cuiabá. Reginaldo afirmou que esse monitoramento é manual, mas futuramente a secretaria quer criar um aplicativo que a população terá acesso também.

 

“Oficiei a Águas Cuiabá para nos ajudar nisso, porque tem muito buraco que é causado pela Águas Cuiabá, e nós estamos fazendo um levantamento de todos esses buracos, a gente cataloga eles e aí sim a gente demanda para a empresa fazer esse tapa-buraco”, disse.

 

“Uma cidade melhor, uma cidade boa para se viver, depende do compromisso de todos nós, não só da prefeitura. A prefeitura não vai vencer nunca resolver o problema de Cuiabá. Mas se todos os cidadãos vestirem a camisa, a gente resolve”.



Mídia News