Sinfra: “Intenção do Governo é ter essa obra concluída até 2026”
O secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Marcelo de Oliveira, afirmou que o objetivo do Governo é concluir as obras do BRT (ônibus de trânsito rápido) até 2026.
Em cima desse novo cronograma é que nós vamos ver o prazo final de conclusão da obra. Mas nós queremos, é intenção do Governo, ter essa obra concluída em 2026
O Consórcio Construtor BRT Cuiabá vem recebendo críticas por parte do Governo devido ao atraso no andamento da obra, que deveria ter sido entregue em outubro do ano passado.
Agora, o secretário afirmou que a Pasta tenta entrar em um consenso com o Consórcio a respeito de uma novo prazo para conclusão das obras.
“Nós estamos conversando com o consórcio e estamos fazendo toda uma análise de projeto e de solicitações que foram feitas para ver se a gente aceita o novo cronograma que eles estão apresentando”, afirmou em entrevista à rádio Centro América FM.
“Em cima desse novo cronograma é que nós vamos ver o prazo final de conclusão da obra. Mas nós queremos, é intenção do Governo, ter essa obra concluída em 2026”, disse.
No início do mês, o governador Mauro Mendes (União) criticou a lentidão das obras e ameaçou mais uma vez romper o contrato com o consórcio.
O Consórcio emitiu uma nota com justificativas para o atraso das obras após a declaração do gestor. O grupo chegou a alegar que o projeto proposto pelo Estado apresentava falhas.
No entanto, Sinfra rebateu alegando que cabia ao Consórcio apresentar as soluções técnicas para os problemas, como o posicionamento de portas de estações, realização de drenagem na Avenida da Prainha e melhorias em viadutos.
O secretário ainda revelou que, desde o início do contrato, o Consórcio já foi notificado 50 vezes sobre assuntos relacionados às obras.
“Toda vez que o consórcio não cumprir o cronograma físico e financeiro, ele será notificado. […] Nós temos que apertar o consórcio, porque ele foi a empresa que participou da licitação e fez as propostas, assinou o contrato e recebeu a ordem de serviço. Agora ele tem que nos entregar a obra”, afirmou.
Leia mais:
Mendes critica atraso e avisa empresas: “O bicho vai pegar”
Sinfra rebate Consórcio: “Foram notificados 50 vezes sobre a obra”