Traficante suspeito de sequestrar menor em MT é preso em TO em um avião carregado de cocaína

 

O traficante mato-grossense Márcio Rabello Mesquita Theodoro foi preso em um avião carregado de cocaína no último domingo (23), no município de Marianópolis, em Tocantins. A prisão ocorreu em operação da FICCO/GO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás).

Márcio ganhou as páginas de notícias em 2015, suspeito de participação no sequestro da menina Ida Verônica Feliz, em abril de 2013, em Cuiabá (leia mais abaixo).

Ao todo, cinco integrantes de uma organização criminosa especializada no armazenamento, distribuição e comercialização de cocaína foram presos na ação.

A quadrilha foi presa em posse de aproximadamente 450 kg de cocaína. A Polícia apreendeu a aeronave em que o bando estava, três veículos e diversos galões de combustível para aeronaves.

O prejuízo para o crime organizado é estimado em mais de R$ 30 milhões.

As investigações apontam que o entorpecente teria como principais destinos os estados de Goiás e da Bahia. Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal do Tocantins.

Sequestrou menina

Márcio Rabello foi alvo da Operação Hybris, deflagrada pela Polícia Federal em julho 2015, em Mato Grosso e em outros três Estados. O objetivo era desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas.

O relatório da Polícia Federal sobre a operação divulgado naquele mesmo mês revelou o envolvimento de Márcio no sequestro de Ida Verônica Feliz.

A PF descobriu a ligação por meio de “grampo” em mensagens telefônicas entre ele e o líder da quadrilha, Ricardo Cosme Silva dos Santos.

Ida foi levada à força por um homem que invadiu a casa dela, no Bairro Goiabeiras, em Cuiabá, em abril daquele ano. Ela morava com os pais adotivos e foi achada em Cassola, região de Vicenza, na Itália. No local, ela estava morando com os pais biológicos e tinha recebido um novo nome.

Leia também:

“Grampo” da PF revela ligação de tráficantes com sequestro

Pai de Ida é solto e diz que prisão na Itália é “resort de luxo”

Menina sequestrada está morando na República Dominicana

Mídia News