VÍDEO: Governador critica penas do 8 de janeiro
O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou as penas aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Para Mauro, muitas pessoas de bem estavam no ato apenas para protestar. Mendes divulgou a crítica e um vídeo no Instagram nesta segunda-feira (24).
Mauro afirmou que muitos merecem punições, mas que existem casos em que as penas são desproporcionais.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Certeza de que milhares e milhares de brasileiros que ali estavam são pessoas de bem, que nunca tinham cometido um crime, estavam ali manifestando o seu sentimento, o seu desejo, e não foram ali para dar golpe. Não foram ali para nada. Inflou, insuflou, e aí acontece tudo aquilo que é absolutamente reprovável. De maneira alguma eu apoio aquilo que aconteceu. Mas eu acho que a pena que está sendo dada àquelas pessoas, que precisam sim de alguma punição, é desproporcional”, disse.
O governador também falou da sua indignação com sentenças rasas a autores de crimes bárbaros.
“Eu vejo pessoas praticando crimes bárbaros, traficando toneladas de cocaína, o que causa um mal gigantesco para a sociedade, para a população, para os jovens. Desestrutura a família, causa mortes, roubos, etc. A pena, às vezes, é muito baixa. Existe uma dosimetria errada nesse negócio”, falou.