
Sou bastante centralizador; se achar ruim pede para sair; vídeo
O prefeito Abilio Brunini (PL) admitiu nesta semana que tem perfil centralizador e gosta de “estar no pé” de seu secretariado. Segundo o gestor, cada um tem sua autonomia de ação, mas precisam saber que estão sendo fiscalizados por ele.
Eu acho que esse é o meu dever, eu sou prefeito e tenho que saber o que cada secretaria está fazendo
“Eu sou bastante centralizador. Fiscalizo mesmo, pego no pé de todo mundo e cobro mesmo todo mundo. Acho que esse é o meu dever, eu sou prefeito e tenho que saber o que cada secretaria está fazendo e como está fazendo”, disse.
“Agora, cada secretário tem autonomia de gestão, autonomia deliberativa e orçamentária. Mas eu fiscalizo mesmo, cobro todos os secretários toda semana. Eu sou o mais chato em cima de cada um do serviço público. E se achar ruim, pede para sair, que eu vou ficar pegando no pé até o último dia dos 4 anos”, completou.
Mudanças
Abilio anunciou que Reginaldo Teixeira, secretário municipal de Obras Públicas, deixará o cargo de diretor-geral da Limpurb (Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana), que acumula, para evitar uma sobrecarga.
“Nós teremos um outro nome na Limpurb, que tem a responsabilidade de fazer essa parte da limpeza urbana. Até para dividir a carga. Ele está muito sobrecarregado, tem muitas ações para fazer, infelizmente uma pessoa só não é capaz de concluir”, disse.
Até o momento não foi anunciado quem será o substituto de Reginaldo na Limpurb ou quando ele deixará a empresa. O prefeito também rebateu rumores de que o secretário estaria insatisfeito e se sentindo sem autonomia, garantindo sua continuidade à frente de Obras Públicas.
Veja: