Abilio: “Vamos encerrar o decreto e pagar salário dentro do mês”

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) descartou a possibilidade de prorrogar o decreto de calamidade financeira, previsto para terminar no primeiro dia de julho, após 180 dias em vigor.

 

A gente deve colocar já no mês de junho o pagamento do salário dentro do mês trabalhado

Além disso, afirmou que planeja regularizar a data do pagamento do salário dos servidores junto com o fim do decreto.

 

Atualmente, os servidores estão recebendo no mês seguinte ao trabalhado, após a gestão anterior não pagar a folha do mês de dezembro. Quando assumiu, em janeiro, Abilio ficou sem condições de quitar duas folhas dentro do mesmo mês, já que não havia dinheiro suficiente no caixa.

 

“[O decreto de calamidade] vai encerrar em junho, conforme o prazo pré-determinado. Meu desejo é que encerre o decreto colocando o salário dentro do mês. Aí, a gente consegue uma meta de renegociação dos contratos”, afirmou.

 

“Nesse mês, a gente já está pagando o salário no dia 4 [de abril]. No mês que vem dia 2 [de maio], então a gente deve colocar já no mês de junho o pagamento do salário dentro do mês trabalhado”, acrescentou.

 

Com isso, o prefeito planeja pagar a folha de junho aos servidores municipais até o dia 30.

 

De acordo com a previsão feita em janeiro, a folha só seria regularizada em dezembro, com o pagamento no dia 31, dentro do mês trabalhado.

 

Veja o vídeo:

 



Mídia News