Bezerra não quer ficar à frente do MDB e vai se afastar da vida pública

O ex-deputado federal Carlos Bezerra avisou que não vai continuar à frente do MDB em Mato Grosso e vai se afastar da vida pública para descansar. A declaração do presidente do diretório estadual do partido foi feita na tarde desta segunda-feira, 31 de março. 

“Isso tá resolvido isso. Vou me afastar da vída pública, tenho direito de descansar um pouco. O pessoal novo que está ai vai tocar as coisas. O partido é grande e forte, e eles vão ter competência de tocar o partido pra frente”, comentou. 

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Conforme Bezerra, haverá uma discussão ampla com todos os membros do partido e sua saída da presidência será oficializada em 28 de agosto, quando ocorre a eleição para o diretório estadual.

“Não tenho nome [pra me substituir]. Isso não é caciquismo, tirar do bolso… Quem vai escolher é a base toda do partido, os delegados vão votar. Vamos fazer um debate amplo e vamos chegar a uma solução que unifique todo mundo”, disse o ex-deputado. 

Com a saída de Bezerra da presidência do MDB, há grandes possibilidades de o deputado federal Juares Costa deixar a sigla, com destino ao Republicanos. Além dele, também deverá deixar o partido o deputado federal Emanuelzinho. Entretanto, este último ainda não comentou sobre o assunto. O medo de ambos os parlamentares é que a legenda não consiga formar uma chapa para reelegê-los. 

VEJA VÍDEO:



Estadão MT