
Juiz Jones Gattass é escolhido como novo desembargador do TJ
O juiz Jones Gattass Dias foi escolhido nesta segunda-feira (24) para assumir a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). Ele concorria com outros 24 juízes.
Ele entrará no lugar do desembargador Rondon Bassil Dower Filho, que se aposentou no início de fevereiro após completar 75 anos, idade para aposentadoria compulsória de servidores.
A vaga foi definida pelo critério de merecimento e Jones havia ficado em segundo lugar na lista tríplice na votação dos desembargadores com 33 votos.
O juiz Agamenos Alcântara Moreno Júnior ficou em primeiro, com 34 votos, e o juiz Antônio Veloso Peleja Júnior ficou em terceiro lugar, com 18 votos.
Apesar de não ter ficado em primeiro na votação, o presidente do TJMT, José Nogueira Zuquim, levou em consideração o fato de Jones ter entrado mais de uma vez na lista tríplice para tentar o cargo de desembargador.
“O doutor Jones Gattass Dias já figurou duas vezes consecutivas em lista tríplice e figurou mais uma vez nessa oportunidade, declaro que foi ascendido ao cargo de desembargador”, afirmou.
Leia também:
Disputa por cadeira de desembargador tem 25 juízes inscritos