Policial que matou jovem em bar é afastado da direção de escola

O subtenente aposentado da Polícia Militar Elias Ribeiro da Silva, de 54 anos, que atirou e matou Claudemir Sá Ribeiro, de 26 anos, na noite de domingo (23), em um bar em Colniza (1.023 km ao norte de Cuiabá), foi afastado do cargo de diretor da Escola Estadual Militar Tiradentes.

 

Em nota, a PM informou que a Corregedoria-Geral abriu procedimento administrativo para apurar o caso.

 

O crime foi registrado por câmeras de segurança e flagrou Elias indo até a mesa onde a vítima estava sentada com dois amigos. Após poucos segundos de conversa, Elias sacou a arma e atirou no rapaz.

 

O delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Ronaldo Binoti Filho, revelou que o subtenente disse em depoimento que pensava que a vítima era integrante de facção criminosa e após concluir isso, decidiu interpelá-lo.

 

Entretanto, a justificativa de Elias não convenceu a Polícia, que afirmou ainda que os dois não se conheciam. Conforme o delegado, o policial militar teria consumido bebida alcoólica em excesso na noite do caso.

 

Após ser baleado, Claudemir se levantou da mesa e correu para longe, assim como seus dois amigos que o acompanhavam na mesa. Um deles ainda ficou na mira da pistola de Elias por uns segundos.

 

O militar, conforme apareceu no vídeo do crime, perseguiu Claudemir com a arma em punho, mas depois que a vítima caiu na calçada do estabelecimento, retornou e fugiu em uma motocicleta.

 

Ele foi preso em sua casa e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por homicídio. 

 

O caso segue sendo investigado.

 

Veja o vídeo do crime:

 

 

Leia mais:

 

Diretor de escola militar no Nortão mata jovem a tiros em bar

 

Vídeo mostra diretor de escola militar atirando em jovem em bar

 



Mídia News