VÍDEO: Aliança partidária entre PP com União Brasil avança; MM deve presidir grupo
Após o Progressistas (PP) aprovar na última terça-feira (18) a nova etapa de negociações para confirmar a entrada da sigla em uma federação partidária com o União Brasil, o governador Mauro Mendes (UB) avalia como normal a aliança partidária de pequenos partidos e considera que a medida será boa para a sigla que representa.
“É um instrumento já conhecido na política brasileira, entretanto um mecanismo que ele ainda não foi aplicado, que é uma federação de dois grandes partidos, que é comum, já aconteceu na história partidos pequenos fazerem federação com partidos médios ou grandes, ou reunir alguns partidos pequenos. Mas são dois grandes partidos com grande presença em todos os estados, com governadores, deputados, senadores, líderes nacionais importantes de destaque na política brasileira. É algo que, embora esteja em estágio avançado, é aquela velha história, prego batido de ponta virada só depois do contrato assinado e homologado nas convenções nacionais”, comentou ele no final da tarde desta quinta-feira (20).
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Mendes adiantou ainda, caso ocorra a ‘super federação’ deverá ser o presidente do grupo no estado. “Pelo desenho inicial, em Mato Grosso, por ter um governador, um senador, ter deputados federais, a maior bancada estadual, [o União Brasil] tem uma presença política e um quadro maior do que o PP, e na construção deste acordo ficou que nós teríamos essa prerrogativa”, adiantou.
A nacional do UB deve avançar na semana que vem com as tratativas internas. Dirigentes da legenda afirmam que há tendência a confirmar a federação.
VEJA VÍDEO: