VÍDEO: Carvalho confirma convite para Dilmar e aposta em chapa forte de deputados

O PRD convidou o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) para se filiar ao partido. A informação foi confirmada pelo presidente estadual da sigla, Mauro Carvalho. Ele também aposta em uma chapa forte de deputados estaduais e federais. Mauro falou com a imprensa durante encontro de membros do PRD nesta terça-feira, 25 de março.

O PRD nasceu da fusão do PTB com o Patriota e conseguiu eleger um número expressivo de prefeitos e vereadores nas eleições municipais do ano passado. Agora, o foco do partido é eleger deputados.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Com certeza, nós teremos uma chapa muito forte para deputado estadual e uma chapa muito forte para deputado federal. Eu estou muito orgulhoso pelo trabalho do PRD em Mato Grosso junto com seus filiados, de em tão pouco tempo a gente já galgar entre os cinco maiores partidos do estado de Mato Grosso”, disse.

O líder do governo na Assembleia Legislativa (ALMT), Dilmar Dal Bosco, foi convidado para migrar para a sigla. O PRD faz parte dos partidos que são base do governador Mauro Mendes (União). Recentemente, Dilmar falou com imprensa e disse que não prevê debandada do União Brasil visando 2026.

“Nós fizemos realmente um convite para o deputado Dilmar Dal Bosco, acredito que o Dilmar deve vir sim para o PRD. Mas é uma decisão dele, não posso falar pelo Dilmar. O convite foi feito, a porta está aberta para ele, para que ele realmente venha somar com o PRD. Aqui realmente tem espaço grande para ele. É uma decisão que ele vai tomar, cabe a ele, ao União Brasil, se vai liberá-lo ou não”, disse.

Fora Dilmar, Mauro Carvalho disse que outros deputados querem migrar para o PRD.

“Mas tem outros deputados também que querem vir para o PRD, mas nós estamos tratando disso de uma forma bem discreta, em um momento oportuno, até para que a gente também não tome nenhuma decisão precipitada […] tem mais três deputados”, finalizou.



Estadão MT