“Não queremos vingança, mas sim justiça”, diz irmão de morador

“A gente não quer vingança, a gente quer justiça”, disse David Alves, irmão de Ney Muller Alves Pereira, que foi assassinado com um tiro na testa pelo procurador Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, na noite desta quarta-feira (9), em Cuiabá. 

Quero fazer aqui um apelo às autoridades constituídas do Estado do Mato Grosso, que venham também fazer coro com a gente por justiça

 

A declaração foi dada em entrevista concedida ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, na manhã desta sexta-feira (11).

 

“Quero fazer aqui um apelo às autoridades constituídas do Estado do Mato Grosso: que venham também fazer coro com a gente por justiça”, pediu David pelo irmão. 

 

Ney estava morando nas ruas do Bairro Boa Esperança e foi morto na Avenida Edgar Vieira, após supostamente ter danificado o carro do procurador no Posto Matrix. 

 

Ele foi diagnosticado com transtorno mental quando tinha apenas 4 anos e, desde então, fez tratamento em diversas instituições pelo País. 

 

“Isso não pode ser mais um número na estatística, um morador de rua, um qualquer, uma pessoa que não tem valor algum para a sociedade. Não. Era uma vida e uma vida não pode ser ceifada dessa forma”, afirmou. 

 

O crime

 

Ney Muller Alves Pereira, que vivia em situação de rua, foi assassinado por volta das 21 horas da última quarta-feira (09.4), na Avenida Edgar Vieira, no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

 

O autor do homicídio se aproximou em uma Land Rover e chamou a vítima. Quando Ney Muller se aproximou, foi atingido por um tiro. Após o disparo, o autor fugiu.

 

Segundo informações preliminares, o crime teria sido motivado pelo fato de a vítima ter danificado o carro do investigado.

 

Leia mais:

 

Mãe cita transtorno do filho e diz: “Mataram um pedaço de mim”

 

“Ele falou que não estava com raiva; não soube explicar crime”

 

DHPP: procurador deixou família em casa e na volta matou morador

 

Procurador utilizou pistola Taurus para matar morador de rua; veja

 

Defesa: procurador atirou em morador após ter carro danificado

 

Procurador que confessou crime é efetivo e recebe R$ 44 mil na AL

 

Procurador da AL confessa ter matado morador de rua e é preso

 

Vídeo mostra morador de rua sendo morto por motorista de Land Rover

 

Motorista de Land Rover mata morador de rua a tiros em Cuiabá



Mídia News