
Procurador utilizou pistola Taurus para matar morador de rua; veja
O procurador da Assembleia Legislativa, Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, utilizou uma pistola Taurus 938, calibre .380, para atirar e matar o morador de rua Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos, na noite de quarta-feira (9), no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.
A informação foi repassada pelo delegado Edison Pick, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (11).
Arma utilizada foi entregue à Polícia Civil na tarde de quinta-feira (10), após o procurador se apresentar na DHPP e confessar o crime.
Avaliada em cerca de R$ 8,6 mil, a pistola possui sistema de disparo simples e capacidade para até 15 balas. O tiro atingiu a testa do morador de rua.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o procurador se aproxima da vítima em uma Land Rover preta e efetua o disparo que atinge a vítima na testa.
Ney não resistiu ao impacto do tiro e morreu no local. Após cometer o homicídio, Luiz Eduardo fugiu do local em direção a Avenida Fernando Côrrea.
Além da arma, Luiz Eduardo entregou às autoridades as chaves e o veículo utilizados durante o crime.
Leia mais:
Defesa: procurador atirou em morador após ter carro danificado
Motorista de Land Rover mata morador de rua a tiros em Cuiabá
Vídeo mostra morador de rua sendo morto por motorista de Land Rover
Procurador que confessou crime é efetivo e recebe R$ 44 mil na AL